11 maio, 2010

Perdi-me no mar!

Perdi-me no mar
não sei em que momento
não sei em que onda
por entre o balançar de sons
perdi-me na sombra, nas vozes que tilintavam ao frio
nos rumores de ecos infindáveis
os pássaros vagueavam
poisando aqui e ali nas águas chuvosas
da nova estação

não sei bem porquê, não sei bem quando...
escondi-me do vento, tapei a cara à chuva
molhei-me de sal e espanto

o céu abriu-se em luz e eu olhei pela primeira vez
para um outro corpo imerso em sofrimento
foi aqui que tudo começou...no lugar em que o rio abraça o mar
no espaço que medeia entre a serenidade e a interrogação

encontrei-me vestida de branco
com o riso a voar nas asas do homem pássaro.
fechei os olhos e deixei-me cair a 360 graus
numa noite qualquer.

tu não estavas lá.



Textos secretos de Alice (séc. XIX)

Sem comentários: